(41) 99664-5024 contato@sergiorocha.com.br
Escolha uma Página

Você Já Tem Uma Missão de Vida?

Não sei se alguém já te fez essa pergunta, mas acredite que ela pode ser o começo de grandes mudanças positivas na sua vida a partir de agora!

 

O que é Missão de Vida?

Vamos nos pautar na missão de uma empresa para responder essa pergunta.

A missão de uma empresa, é o que define o motivo da sua existência, que proposta tem para o mercado e como quer atender aos seus clientes.

As empresas em sua grande maioria têm:

Missão

Qual o modelo de negócio da empresa, o que faz, para quem faz, que demanda atende;

Visão

O que a empresa quer alcançar num futuro próximo, como quer estar posicionada no mercado e na mente dos consumidores;

Valores

São os preceitos que a empresa tem (honestidade, respeito, ética, sustentabilidade, etc.) de que ela não abre mão continuar existindo, tudo aquilo que fará para permanecer com a consciência tranquila, sabendo que esses valores são a base norteadora de sua existência e permanência.

Postarei em outras oportunidades sobre Visão e Valores, nesta postagem vou me ater apenas a Missão.

 

Por que ter uma Missão de Vida?

Na empresa, a missão ajuda a que os sócios, diretores e funcionários estejam alinhados com o proposto preestabelecido, facilita para que não se afastem do que se propuseram a fazer no mercado e como continuarão atendendo aos seus clientes.

Ter uma Missão de Vida, te proporcionará viver com mais:

Objetividade

Na elaboração de Missão de Vida pessoal, nossas expectativas, sonhos, ações e realizações, são pautadas por essa missão, de forma que além de sentido para a vida, ainda evitamos perder tempo e energia, indo por caminhos que nos tirem da rota já estabelecida.

Segurança

É indubitavelmente muito mais seguro fazer uma viagem sabendo qual é o destino, onde vai se hospedar, de quanto dinheiro precisará para se manter confortável e alimentado durante a viagem.

Sentido

Quando você tem um guia de viagem por escrito, ou seja, uma Missão de Vida, será muito mais seguro e prazeroso viver, sabendo que não está apenas de passagem pelo mundo, mas com um sentido existencial claro, aproveitando o máximo de seu potencial, talentos e possibilidades.

 

O que é preciso para criar uma Missão de Vida?

Criar uma Missão de Vida, requer atenção e duas coisas são fundamentais para isso:

Autoconhecimento

O que mais valorizo num processo de Coaching, são as ferramentas e perguntas poderosas, que levam a reflexões profundas e por sua vez, ao autoconhecimento.

Para definir sua Missão de Vida, primeiramente é preciso saber como você é, seus gostos, talentos, pontos fortes pontos fracos e quais desses pontos fracos precisam se tornar pontos de melhoria.

As respostas que precisa, já estão aí dentro e com o autoconhecimento, é possível criar uma missão que tenha a ver com você.

Dificilmente você conseguirá se manter por muito tempo numa Missão de Vida que não sido escrita por você e para você, afinal, são suas experiências, temperamento, gostos, acertos, erros, alegrias, tristezas, aprendizados.

Foco no positivo

Sua missão tem que dar sentido à sua vida, expressar o melhor que espera para você, baseado em seus valores, talentos, pontos fortes, e satisfação pessoal.

Não há como escrever uma Missão de Vida anulando-se por completo, baseando-se em seus pontos fracos e no que você não tem a menor aptidão ou talento.

“Quando você tenta ser qualquer coisa que fira seus valores e te distancie da sua melhor versão, é um crime contra você e um desserviço à sociedade. ”

Sérgio Rocha

 

Se você deseja ter autoconhecimento, definir sua Missão de Vida, criar metas e ter acompanhamento para alcançar seus objetivos, entre em contato comigo pelo e-mail contato@sergiorocha.com.br  para agendar sessões de Coaching, presencial ou via Skype.

 

MINHA MISSÃO DE VIDA

Ser um agente transformador na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, promovendo que o desenvolvimento pessoal começa na mudança de modelo mental.

Estar agindo em conformidade com os meus valores, em concordância com minha fé e respeitando a fé de outras pessoas.

Com saúde e relacionamentos sadios, viver a melhor versão que posso ser de mim mesmo e de modo inspirador, ajudar a que outros alcancem esse estado de evolução e satisfação em suas vidas.

 

Conclusão:

Uma Missão de Vida pode definir seus próximos passos, o que vai fazer, quando vai fazer, com quem vai se associar, o que vai estudar.

Isso pode te ajudar a estruturar como será o início do resto de sua vida!

Até a próxima!