(41) 99664-5024 [email protected]

Você já parou para pensar, que tudo que você tem, dependeu de que alguém fabricasse, embalasse e te entregasse?

Somos seres humanos e de alguma forma, esses mais de 7 bilhões de pessoas se conectam. Pode ser por um produto que venha do outro lado do mundo, ou algum tipo de alimento que viaja por continentes, até chegar ao seu destino.

Na verdade, tudo que possuímos, comemos, bebemos ou desejamos, dependeu diretamente que outras pessoas fabricam essas coisas e/ou nos prestam esse serviço, estamos conectados de várias formas.

O que estou escrevendo agora, pode estar fazendo como que você reflita em algo, de uma forma nova e talvez nem nos conhecemos ou nunca nos veremos pessoalmente.

Mesmo que nunca nos conheçamos pessoalmente, pela tecnologia e conhecimento que nos dispuseram, estamos nos conectando neste exato momento.

Isso me faz lembrar da parábola dos talentos, nela Jesus diz que um senhor deu talentos aos seus servos e quando voltou cobrou deles o que tinham feito com os talentos. Aqueles que se conectaram com outras pessoas para negociar os talentos, receberam elogio do seu senhor, mas o outro que preferiu não se conectar com outras pessoas para negociar, foi recriminado por aquele senhor.

Tudo que você sabe fazer, todos os seus talentos e pontos fortes, existem para que compartilhe com outras pessoas, gratuitamente ou vendendo seu produto/serviço.

Se por exemplo você sabe cantar bem, isso só tem significado se cantar “para” alguém e seja reconhecido por isso, se é um atleta, precisa de competidores, plateia e pessoas que reconheçam sua superioridade competitiva e assim ser premiado e também reconhecido por isso.

Todos os dons que venhamos a manifestar, talentos, habilidades, oratória, poder de influenciar pessoas, precisa de… pessoas.

O mais importante não é o que temos, mas o que fazemos com o que temos. Sem disciplina e consistência, tudo isso pode ser desperdiçado e é possível que por não compartilhar nossos talentos, dons ou habilidades, desperdicemos tudo isso, por indisciplina ou inconsistência.

Quais são os talentos que você poderia estar compartilhando mais com algumas dessas mais de 7 bilhões de pessoas neste pequeno planeta interligado?